terça-feira, 12 de maio de 2015

2009

        Em uma quarta feira qualquer do ano de 2009 eu estava saindo da escola com a Rozilda, a moça que trabalha na minha casa em direção ao metrô Marechal Deodoro para ir para casa do meu pai, que na época morava no São judas ( Jabaquara), só que pequeno detalhe estava chovendo muito, quando eu chego na estação entrando no metrô parecia tudo ok, quando do nada ele para e não se sabia o por que. Eu e a Rozilda não tínhamos celular para avisar alguém! Depois de uns 20 minutos que a gente estava parados o cara comunicou que havia alagado uma estação e que iamos ficar parados por mais tempo, minha primeira impressão foi ''A NÃO VOU FICAR AQUI POR MAIS TEMPO!!'' e a segunda foi falar para a Rozilda '' vamos socar a porta para ver se ela abre'' ela quase riu alto quando eu disse isso!
           Passa-se 30 minutos e nada do metrô andar e eu como uma criança de 6 anos começei a chorar nos braços da Rozilda, quando do nada brota uma mulher perguntando ''por que você está chorando?'' (juro eu queria socar a cara da mulher quando ela me perguntou isso, por que assim eu acho q estava meio obvio o motivo do por que eu estar chorando), ai eu expliquei tudo, que eu precisava ir pra casa do  meu pai[...], e quando eu terminei de explicar a mulher falou - tome ligue para alguém e avise o que está acontecendo, dai eu liguei para a minha mãe e por sorte ela estava voltando do trabalho e falou '' Eu te busco eu vou pegar o Fabio(meu padrasto) e te busco na Sé ok?''. 
         Passa-se 30 minutos desde que eu liguei para a minha mãe e a gente chega na estação Santa Cecilia! Mais 30 minutos e chagamos na Republica dai eu penso ''estamos bem quase de chegar-mos!!''
           Dai 15 minutos depois chegamos na estação Anhangabau dai eu penso de novo '' ebaa estamos quase chegando dai eu saio desse lugar!'' só que assim demorou mais ou menos 40 ou 50 minutos para chegarmos na Sé, durante este tempo eu estou falando com a minha mãe e combinando o lugar!
           Quando faltava mais ou menos 5 minutos para chegar-mos na estação o cara disse '' próxima estação Sé desembarque pelo lado esquerdo do trem'' sério veio todo mundo que estava lá dentro empurrando eu e a Rozilda para a porta, quando abre-se a porta eu quase cai dentro do vão que tem entre o trem e o chão, e logo atrás de mim e da Rozilda a mulher que emprestou o celular estava junto.
         Chegamos na catraca eu ligo para a minha mãe e ela diz "estou aqui na frente, me espera ai... " ela chega e eu e a Rozilda agradecemos a moça e fomos, porém quando iamos atravessar a catraca veio um monte de pessoas nos empurrando de novo, minha mãe estava lá fora me esperando e até que enfim a Rozilda vai para a casa dela e eu para a minha, ufa! 
             Minha mae avisou meu pai e falou  o que aconteceu e ela disse que era melhor eu não ir para casa dele naquele dia. Eu fiquei traumatizada de andar de metrô depois daquele dia e quase morri!



Nenhum comentário:

Postar um comentário